Após ação do Simers o MP oferta representação criminal contra optometristas 
Defesa

Após ação do Simers o MP oferta representação criminal contra optometristas 

Compartilhe

08/09/2021 12:09

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) saúda a representação criminal pelo Ministério Público (MP) contra dois optometristas que atuavam ilegalmente em Porto Alegre. O fato ocorreu após ofício direcionado pelo Simers ao MPRS.

Com o julgamento pelo Supremo Tribunal Federal (STF) da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 131, ocorrido em 2020, os optometristas foram proibidos de realizar diagnósticos e prescrever tratamentos para doenças oculares.  

Por meio de um núcleo com atuação permanente, o Simers mantém os esforços no combate ao exercício ilegal da medicina por não médicos, na defesa da classe e da sociedade. Para isso, disponibiliza em seu site um canal de denúncias, resguardando o sigilo de identidade do denunciante. 

Após uma análise inicial, os casos são encaminhados para que as autoridades competentes instaurem os procedimentos investigativos, administrativos e judiciais.

Acesse http://conteudo.simers.org.br/canal-de-denuncias-exercicio-ilegal-medicina

Tags: Exercício Ilegal Médicos Mobilização

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política